De cerejas e couve-flor a uvas e abóboras, coisas maravilhosas acontecem quando você cozinha esses alimentos inteiros.

Há algo mágico que acontece quando uma fruta ou vegetal é cozido inteiro. Os sabores frequentemente perdidos para descascar, cortar, semear e assim por diante são convidados a ficar na festa e toda a shebang se mistura sob o calor para fins gloriosos. Com os alimentos que você pode comer cru, a torrefação pode adoçar e intensificar os sabores; para alimentos que você normalmente pode cozinhar de qualquer maneira, cozinhá-los inteiros cria uma textura rica e agradável e também uma apresentação agradável. Além disso, a ausência de trabalho de preparação torna tudo isso exponencialmente fácil; além disso, cozinhar todo pode aumentar os nutrientes e reduzir o desperdício de alimentos, fazendo com que as peças descartadas sejam deliciosas. Considere o seguinte.

Uvas

O que? Sim! Uvas torradas são uma revelação. Seu sabor é intensificado e a textura é concentrada e eles são deliciosos em pratos salgados e doces; sirva-os com queijo ou coisas salgadas ou com iogurte grego ou em cima de assados. Eles são sublimes servidos quentes em uma grande salada verde com nozes cristalizadas e molho de queijo azul ou uma alternativa vegana cremosa. Você também pode usá-los como faria com uma fruta preservada. O método não poderia ser mais fácil: aqueça o forno a 425F, espalhe as uvas em uma única camada em uma panela, adicione um pouco de azeite ou óleo de amêndoa, polvilhe com sal ou açúcar e misture. Cozinhe por menos de 10 minutos, até que eles comecem a caramelizar um pouco e a pele comece a rachar.

Cerejas

Oh Deus, cerejas assadas, estas são as melhores. Eles são rechonchudos e cheios de sabor suave e profundo; e assá-los com sua cova lhes dá uma borda amendoada. Um pouco do suco libera e faz uma espécie de xarope, e a coisa toda é simplesmente linda! Sirva-os com sorvete, com iogurte, panquecas, no lugar de cranberries no Dia de Ação de Graças, em coquetéis invernais, com queijo, cheesecake ou, basicamente, com qualquer coisa.

Pré-aqueça o forno a 450F. Use cerejas grandes, lave-as, polvilhe açúcar, adicione uma pitada de sal e espalhe-as em uma assadeira. Asse por cerca de 10 minutos até que eles comecem a liberar seus sucos e caramelizar, mas não deixe o açúcar queimar. Adicione um toque saudável de conhaque (ou suco de frutas, se preferir) e cozinhe por mais 5 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de servir ou deixe esfriar completamente e leve à geladeira. (Você pode remover os caroços ou avisar os convidados que eles devem. Ninguém quer perder um dente.) O vídeo acima mostra como criar uma versão com baunilha.

Maçãs

Provavelmente, você já comeu maçãs assadas antes, elas não são exatamente inovadoras, mas são maravilhosas e muitas vezes esquecidas no lugar de sobremesas mais vistosas, o que é uma pena. Existem muitas maneiras de assar maçãs, e existem inúmeras receitas que envolvem maçãs inteiras e massa de pastel ou massa folhada, tão deliciosas. Mas gostamos especialmente desta receita testada e comprovada, cujo resultado é mostrado acima: Maçã Assada Recheada com Gengibre Cristalizado e Amêndoas.

Tomates

Portanto, no departamento de tomates inteiros cozidos, existem os tomates inteiros recheados tradicionais, que são bons, mas nunca realmente despertaram o fator uau por aqui. Mas assar rapidamente tomates inteiros com cereja ou videira é um pouco diferente. Eles são como a porta de entrada para os tomates secos ao sol (se for necessário persuadir). Eles retêm grande parte de seus sucos, mas se tornam mais doces e mais saborosos, e sua textura leva bem a um pouco de calor.

O tutorial não poderia ser mais fácil. Aqueça o forno a 200 ° C, coloque os tomates inteiros lavados em uma panela, regue-os com azeite e sal e pimenta e asse até que eles comecem a desmoronar. Voila.

Abóbora

Katherine escreve sobre como comer uma abóbora inteira aqui. Refiro-me à Abóbora Recheada com Quinoa, Butternut e Cranberries aqui. E Jerry dá uma receita para um fondue de abóbora assado inteiro … fondue de abóbora … aqui. É isso aí, na foto acima. Tem vinho, Brie e baguete. É decadente, mas lá vai você.

Couve-flor

Assar uma couve-flor inteira é uma coisa de beleza. Para aqueles de nós que não tomam alimentos que costumavam percorrer os campos, uma couve-flor assada inteira é como um evento; é um assado grande que pode ser um excelente substituto para um prato de carne assada. O vídeo do the manhattan occasions acima fornece um ótimo tutorial.

Berinjela

Existem muitas maneiras de cozinhar uma berinjela. Existem muitas maneiras de assar uma berinjela. Mas o método recomendado por a cozinha não é apenas o mais simples, mas o mais saboroso. Basicamente, enxágue uma berinjela, seque-a e cole-a diretamente na prateleira do meio (com uma assadeira embaixo para pingos rebeldes) de um forno pré-aquecido a 350F. Cozinhe por 45 minutos a uma hora, até enrugar e ficar macio.

Isso produz um inside de carne macia e densa aveludada que pode ser coberta com molho (como acima, apenas cortada ao meio primeiro) ou escavada e usada para molhos, pastas, molhos, sopas, and so on.

Alho

Houve um tempo na década de 1980 em que assar um bulbo inteiro de alho period o que todos os proto-foodies legais faziam. Parece que ninguém mais faz isso, mas é tão bom. De outro modo, transforma o alho picante e intenso em um animal muito mais suave, com uma profundidade adocicada. E torna cremoso, perfeito para adicionar ao purê de batatas ou simplesmente espalhar sobre a baguete; ótimo em qualquer lugar onde você colocaria alho, mas não quer esse poder esmagador de alho. Para assar uma lâmpada inteira, retire a pele solta, corte apenas a parte de cima, esfregue uma colher de chá de azeite de oliva em toda a lâmpada, embrulhe em papel alumínio e asse a 400F por 30 minutos ou mais, até que fique macia.

Atualizado: 10 de outubro de 2019

De cerejas e couve-flor a uvas e abóboras, coisas maravilhosas acontecem quando você cozinha esses alimentos inteiros.

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