Eles são bons para algumas coisas, mas os pesquisadores dizem que não são a solução mágica para a saúde que muitos gostariam que fossem.

Lembra quando todo mundo estava falando sobre mesas de pé? Eles foram aclamados como um queimador de calorias, uma cura para a obesidade, um energizador instantâneo. Agora que muitos funcionários de escritório tiveram alguns anos para usá-los, há mais evidências disponíveis sobre se eles são realmente tão fantásticos – ou não.

Pesquisadores do Comitê de Ergonomia da Tufts University realizaram uma revisão de 53 estudos realizados em mesas de apoio – especificamente aqueles projetados para mudar de altura. Eles analisaram os efeitos das mesas em seis categorias: comportamento (por exemplo, tempo gasto sentado e em pé), fisiológico, desempenho no trabalho, psicológico, desconforto e postura.

O que eles descobriram é que as mesas de apoio são mais eficazes para aliviar o desconforto físico. A co-autora do estudo, April Chambers, professora de bioengenharia da Universidade de Pittsburgh, disse à CNN:

"Vimos de maneira consistente ao longo dos estudos uma melhora no desconforto e na dor à medida que as pessoas usam as mesas. E isso foi encontrado não apenas em pessoas que, por exemplo, experimentaram lombalgia, mas também em adultos com obesidade e também em populações saudáveis". "

As mesas de apoio tiveram um desempenho ambíguo quando se tratava de aumentar a atenção e a produtividade. Chambers disse: "Eles não o deixam mais alerta, mas não o deixam menos alerta" (minha própria experiência difere disso, pois uma mesa de pé faz uma grande diferença no meu nível de alerta, especialmente durante a crise da tarde) , e eles não têm "efeitos negativos no desempenho do trabalho". Em termos de saúde física, não foram detectadas melhorias na pressão arterial, nem perda de peso em pé. (Lloyd escreveu sobre isso em 2016: "Ficar em pé e trabalhar queimava 8 ou 9 calorias por hora a mais do que ficar sentado".)

Onde as mesas de apoio se destacam é incentivar o usuário a se mover, porque é disso que o corpo humano realmente precisa. Seja passando do pé para o pé em pé ou alternando entre as posições de sentar e sentar ao longo do dia, é importante evitar ficar parado e sedentário por períodos prolongados. Os pesquisadores oferecem os seguintes conselhos para o uso mais eficiente das mesas de apoio (via CNN):

1. Mude de posição com freqüência. Faça questão de alternar entre sentado e em pé a cada meia hora. (Outra fonte diz que você não deve se forçar a ficar de pé se sentir vontade de se sentar.)

2. Use boa postura. Fique em pé com as pernas sob os quadris ou sente-se com os joelhos em um ângulo de 90 graus para obter uma postura ideal.

3. Use um tapete anti-fadiga sob os pés. Isso pode reduzir a dor lombar e nas pernas.

4. Fique de pé depois de almoçar. Ele incentiva você a se mover um pouco mais, o que ajudará na digestão e na queima de calorias.

5. Incorpore a caminhada ao seu dia. Faça uma pausa na mesa durante telefonemas ou reuniões, se puder.

6. Converse com um especialista em ergonomia. Muitos escritórios têm pessoas com conhecimento sobre o posicionamento de monitores, teclados, mesas e cadeiras de computador. Procure conselhos.

Leia mais sobre a pesquisa aqui na CNN. Revisão do estudo disponível aqui.

Eles são bons para algumas coisas, mas os pesquisadores dizem que não são a solução mágica para a saúde que muitos gostariam que fossem.

Esta matéria foi traduzida e republicada. Clique aqui para acessar o site original.