As pessoas são surpreendentemente irritadas com suas posições favoritas para dormir; Eu também tenho sono e acho que é definitivamente o mais confortável; Eu nunca consegui dormir de barriga para baixo por mais de alguns minutos, mas meu parceiro adora. E como os que dormem nas costas são conhecidos por roncar, provavelmente também estou mais feliz com ele de bruços.

Acontece que não importa qual seja sua opinião pessoal (ou quão forte você a mantenha!) Todas as posições de dormir têm prós e contras. Como dormir o suficiente é um problema para tantas pessoas, eu diria que dormir da maneira que for mais confortável para você é o mais importante, mas se você estiver tendo problemas ou acordando com dores regularmente, pode querer para mudar a posição em que você adormece. Em determinadas posições, você pode até querer ou precisar de um travesseiro extra especialmente projetado para ele (veja as idéias abaixo).

Dormindo de volta

Prós: Esta posição é boa para minimizar o refluxo ácido. Certifique-se de inclinar o corpo com a cabeça mais alta que o estômago para ter o efeito mais positivo. Também é melhor para reduzir ou minimizar as rugas do rosto, pescoço e decote, pois não há pressão nessa pele enquanto você dorme.

Contras: Essa posição pode fazer com que sua língua bloqueie as vias aéreas, tornando-a especialmente perigosa se você tiver apneia do sono, onde sua respiração pausa ou é superficial enquanto você dorme. Dormir nas costas também pode levar a uma dor lombar, diz WebMD. E, como mencionado anteriormente, as pessoas que dormem de costas costumam ter mais tendência a roncar.

Dica: para evitar problemas nas costas, coloque um travesseiro ou uma toalha enrolada sob os joelhos para ajudar a sustentar o arco natural da coluna.

Lado dormindo

Uma mulher dorme em lençóis cinzas quando amanhece
Dormir de lado pode ser confortável e saudável com o travesseiro certo. (Foto: Vera Petrunina / Shutterstock)

Prós: ronco reduzido ou eliminado, e é bom para a circulação sanguínea. Quando você está de lado em uma posição fetal frouxa, permite que sua coluna relaxe em alinhamento saudável. As mulheres grávidas, especialmente, acham a posição mais confortável.

Contras: Dormir de lado pode causar linhas finas no lado do rosto que você dorme com mais frequência, bem como no pescoço e no peito. Também pode causar dor no ombro ou no quadril em algumas pessoas.

Dicas: Ao dormir de lado, você sempre deve ter o pescoço no mesmo plano que o resto da coluna. É fácil acordar com dor no pescoço ao dormir de lado, especificamente quando a cabeça está inclinada (a testa mais alta que o queixo). Tente impedir que isso aconteça, você precisa preencher a lacuna entre o pescoço e o colchão com o travesseiro certo.

Para reduzir os efeitos de dormir do seu lado nas rugas, considere um fronha de seda, que é menos seco, puxa menos a pele – e bagunça menos os cabelos – do que os de algodão.

Se você sofre de azia, dormir do lado direito pode piorar os sintomas, de acordo com Johns Hopkins Medicine. Vire para o seu lado esquerdo.

Dor de estômago

homem dormindo de bruços
Dormir no estômago coloca estresse na região lombar e no pescoço. (Foto: Prostock-studio / Shutterstock)

Prós: Menos ronco, pois mantém as vias aéreas mais abertas

Contras: Esta posição é a pior para as rugas, pois seu rosto é pressionado contra um travesseiro a noite toda. Também pode causar estresse na região lombar e no pescoço.

Dicas: Evite usar um travesseiro firme, sugere WebMD. Em vez disso, colocar um travesseiro mais fino sob os quadris pode ajudar a manter as costas no mesmo plano da coluna vertebral e a ser menos estressante. Ou tente dormir de bruços sem um travesseiro ou com um na testa para que a cabeça não vire para o lado.

Nota do editor: esta história foi atualizada com novas informações desde que foi publicada em julho de 2014.

Starre Vartan ( @ecochickie ) abrange consumo consciente, saúde e ciência, enquanto viaja pelo mundo explorando novas culturas e idéias.

Existe uma melhor posição para dormir?

Se você sofre de condições específicas, pode querer mudar a posição em que adormece.



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