O coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e os profissionais de saúde oferecem inúmeras recomendações relacionadas ao distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras. Atualmente não há medicamentos ou tratamentos para COVID-19, mas algumas vacinas estão disponíveis.

Embora o coronavírus esteja se espalhando pelo mundo, um dos elementos que faltam na grande mídia é porquê impulsionar o sistema imunológico, que visa nos proteja contra substâncias nocivas e germes. Quanto melhor você fizer o seu trabalho, mais saudáveis ​​seremos. Exploramos porquê manter nosso sistema imunológico saudável durante a pandemia de COVID-19 e depois dela.

Vitamina D. adequada

Esta vitamina solúvel em gordura é um hormônio que nosso corpo produz em resposta ao sol. A vitamina D é necessário para um sistema imunológico saudável e saúde óssea. Infelizmente, estudos mostram que 42% da população é deficiente. Isso é principalmente generalidade em climas mais frios ou nublados e em indivíduos com pele mais escura. Por exemplo, estudos mostram que os negros, e em menor medida os latinos, têm mais casos de deficiência de vitamina D do que os brancos.

Alguns víveres contêm vitamina D e nosso corpo pode produzi-la na presença de luz solar. Normalmente, a dieta por si só não é suficiente e um suplemento é recomendado. O National Institutes of Health recomenda complementando com 600 IU para jovens e adultos e 800 UI para pessoas com mais de 70 anos. No entanto, as recomendações variam para uma saúde ideal, com algumas consideravelmente mais altas. aliás, a exposição ao sol ajuda a aumentar os níveis de vitamina D. Infelizmente, isso pode ser difícil em climas frios, quando a pele está coberta e o sol é relativamente fraco.

Dieta saudável e balanceada

porquê todos sabemos, uma dieta saudável rica em frutas e vegetais promove a saúde. Especificamente, também há evidências de que zinco, selênio, ferro, cobre, ácido fólico e vitaminas A, B6, C e E. eles afetam nosso sistema imunológico. Evite víveres fritos e processados ​​e coma uma variedade de víveres ricos em nutrientes.

Uma dieta saudável e exercícios regulares ajudam a manter o sistema imunológico saudável. Foto cortesia de Nathan Cowley, Pexels

Sono reparador

Em 1910, a maioria das pessoas dormia nove horas por noite. Agora, 40% dos adultos nos EUA relatam receber menos de seis horas por noite. tapume de 30% a 40% das pessoas nos Estados Unidos relatam suportar de insônia a cada ano. A tendência ao sono inadequado parece aumentar com o tempo. Embora muitos de nós estejamos cientes da valia do sono, não o dormimos o suficiente.

Existem muitas coisas que podemos fazer para dormir muito. Uma das etapas mais importantes é reconhecer sua valia e fazer do sono reparador uma prioridade.

Crie uma rotina de sono e tente ir para a leito e acordar mais ou menos na mesma hora todos os dias. Certifique-se de que o quarto esteja escuro enquanto você dorme e evite telas eletrônicas antes de ir para a leito. Não coma grandes refeições nem beba álcool à noite. Relaxe antes de dormir e deixe-se relaxar. Garanta o seu travesseiros Eu colchão eles são confortáveis ​​para o tipo de corpo e posição de dormir.

Hidratação adequada

porquê todas as células, tecidos e órgãos do nosso corpo dependem de uma hidratação adequada, isso é necessário para a saúde imunológica. A quantidade de chuva de que precisamos depende do nosso nível de atividade, tamanho do corpo, clima, dieta e outros fatores. Embora não haja recomendações acordadas para a ingestão de chuva, algumas fontes recomendam oito copos por dia. Uma forma de se reconhecer de que está devidamente hidratado é tomar chuva suficiente para que a sua urina fique limpa e não fique com sede.

Reduzir o estresse

Devido à possante conexão mente-corpo, o estresse tem um impacto significativo em nossa saúde universal. Embora um pouco de estresse seja inevitável, ele estabelece hábitos saudáveis ​​para combatê-lo. Exercícios regulares, ioga, reflexão, amizades vibrantes, risos e passeios criativos são úteis. Da mesma forma, é fundamental evitar fatores que aumentam o estresse, porquê relacionamentos tóxicos e gastos excessivos.

Boa saúde

Há evidências crescentes de que nossa saúde intestinal condiciona nossa saúde física. Nosso microbioma pode afetar a saúde mental, o peso corporal, a saúde imunológica e a prevalência de doenças. Alguns dos fatores que afetam a saúde intestinal estão listados supra, porquê redução do estresse, hidratação adequada, exercícios regulares e uma dieta balanceada. aliás, uma dieta rica em prebióticos e probióticos pode ajudar.

Probióticos são microrganismos que podem melhorar a flora intestinal e inibir bactérias nocivas. Os prebióticos ajudam a aumentar o desenvolvimento e a atividade dos probióticos. Portanto, é útil ter os dois combinados para obter um tripa equilibrado.

víveres ricos em prebióticos eles incluem cebola, alho, espargo, aveia, maçã, sementes de linho, algas marinhas e vegetais dente de leão. víveres ricos em probióticos incluem kimchi cru, chucrute, kombuchá, iogurte (com safras ativas ou vivas), kefir, pickles (sem vinagre) e missô. aliás, tomar um suplemento de probióticos pode ser útil.

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Este item foi reescrito, traduzido de uma publicação em inglês. Clique cá para acessar a material original (em inglês)!