Em seu documento de março de 2017, “Saúde mental e nosso clima em mudança: impactos, implicações e orientações, "A American Psychological Association define ecoanxiety como" Um medo crônico de destruição ambiental ".

Se você lê as notícias ou navega pelo Instagram e Twitter ou mora em uma área afetada pelas mudanças climáticas (ou seja, o planeta), não sei como você não pode se sentir ansioso com o estado de nossa casa e o futuro de todos. de seus habitantes. Espero que as estratégias de enfrentamento abaixo ajudem. Ao aliviar a ansiedade, muitos deles também abordam a fonte dessa ansiedade – a mudança climática.

1. Faça alguma coisa

Se você é como eu, tomar medidas para combater as mudanças climáticas o ajudará a manter sua sanidade. Escolha uma etapa que você pode seguir para reduzir sua pegada de carbono – coma menos na cadeia alimentar, pegue transporte público, desinvestimento de combustíveis fósseis, reduza o consumo de plástico ou seja voluntário em uma organização ambiental. Em seguida, dê outro passo. Repetir. Continue.

Ao mesmo tempo, lembre-se de cuidar de si mesmo. Não deixe seu ativismo, que não gera resultados da noite para o dia, levar ao esgotamento.

2. Não faça nada

Abarrotando atividades ininterruptas em nossos dias, multitarefa desde o momento em que abrimos os olhos pela manhã até o momento em que caímos em nossas camas à noite, comendo fast-food porque não temos tempo para mais nada, trabalhando longas horas por meses a fio. tempo sem férias – por que, apenas escrever essa lista aumentou minha pressão arterial! Esse estilo de vida não seria possível sem alimentos de conveniência, o sistema industrial de alimentos que os produz e o plástico que os embala.

O Movimento Slow Food, por outro lado, o primeiro dos movimentos lentos (moda lenta e dinheiro lento seguidos posteriormente) neutraliza esse estilo de vida acelerado. Ela abrange comida local e culinária tradicional e rejeita um sistema agrícola global e homogeneizado.

Somos escravizados pela velocidade e todos sucumbimos ao mesmo vírus insidioso: o Fast Life, que interrompe nossos hábitos, penetra a privacidade de nossas casas e nos obriga a comer Fast Foods … Uma defesa firme do silêncio do prazer material é a única maneira de se opor. a loucura universal da Fast Life ".

O Manifesto Slow Food

Desacelere! Faça menos e, às vezes, não faça nada.

3. Coma alimentos fermentados

A inclusão de consumir alimentos fermentados nessa lista de estratégias de enfrentamento da ansiedade ambiental não decorre simplesmente da minha obsessão por fazer essas deliciosas misturas. De acordo com a American Psychological Association, o estresse crônico "pode ​​devastar o sistema imunológico" tornando-o mais suscetível a doenças.

Alimentos fermentados, por outro lado, aumentar sua imunidade. Mas espere, tem mais! (Muito mais.) Alimentos fermentados também podem reduzir a ansiedade. Eu havia creditado envelhecimento e sabedoria à ansiedade reduzida que comecei a experimentar há vários anos. Mas acho que os alimentos fermentados que comecei a comer diariamente na mesma hora tiveram um papel importante. Esses alimentos também exigem pouca ou nenhuma energia para produzir.

Vá aqui para saber mais sobre os benefícios dos alimentos fermentados.

4. Prepare

Aqui no norte da Califórnia, as árvores e plantas que prosperaram com o inverno chuvoso começaram a secar, enquanto as temperaturas começaram a esquentar. Podemos esperar outra temporada pesada de incêndio. À medida que os incêndios se acendem, o mesmo ocorre com a eco-ansiedade.

Felizmente, minha família não mora na zona de incêndio. No entanto, no ano passado, não conseguimos respirar com segurança o ar cheio de fumaça que soprava da fogueira de acampamento até a área da baía, onde ficava por mais de uma semana. As máscaras esgotaram rapidamente, então eu comprarei algumas Vogmasks agora. Sob condições de baixa qualidade do ar, esses últimos cinco a seis meses e, se nunca usados, duram três anos. Os descartáveis ​​funcionam apenas por um dia. Agora também tenho um purificador de ar. Eles também se esgotaram rapidamente durante o acampamento. Espero que não precisemos das máscaras ou do purificador de ar nesta temporada de incêndio, mas ficarei muito aliviado por tê-las, se precisarmos.

Preparar-se para o pior não apenas o ajudará em caso de desastre, mas também lhe dará mais tranqüilidade.

5. Saia na natureza

Um estudo recente mostra que duas horas gastas em um parque, na floresta ou na praia, semanalmente, aumentam a saúde e o bem-estar, se tomarmos essa dose de duas horas de uma só vez ou em pequenos trechos durante a semana.

Daqueles que passaram pouco ou nenhum tempo na natureza, um quarto relatou problemas de saúde e quase metade disse que não estava satisfeito com sua vida, uma medida padrão de bem-estar. Por outro lado, apenas um sétimo dos que passaram pelo menos duas horas na natureza disseram que sua saúde estava ruim, enquanto um terço não estava satisfeito com sua vida. ”

O guardião

6. Ande de bicicleta ou a pé, se possível

Pendulares de carro e sentado no trânsito com outros motoristas mal-humorados indo a lugar nenhum aumenta o estresse. Se você pode se deslocar de bicicleta ou a pé, não apenas elimina esse estresse, mas também queima calorias em vez de combustíveis fósseis e sua saúde mental se beneficia do exercício.

7. Procure uma rede social de indivíduos afins

Eu amo minha comunidade de desperdício zero. Nos reunimos regularmente, ultimamente, para costurar sacos de tecido reutilizáveis ​​que distribuímos no mercado dos agricultores. Procure uma comunidade semelhante onde mora ou seja voluntário de uma organização ambiental. Se você não conseguir encontrar um grupo de apoio do tipo ecoanxiety pessoalmente, poderá encontrar seu pessoal nas mídias sociais. No Instagram, você encontrará um suporte ativo e de suporte comunidade #zerowaste, por exemplo.

8. Aprenda algumas habilidades

Torne-se mais auto-suficiente e aprenda habilidades que o manterão em boa posição em um clima em mudança. O consumismo e nossa confiança na conveniência tornaram habilidades como jardinagem, culinária, costura, tricô, carpintaria e assim por diante. Essas habilidades não apenas aumentam sua auto-suficiência, mas também podem ser meditativas, o que reduz a ansiedade.

9. Medite ou pratique ioga ou faça as duas coisas

Se você se sentir ansioso e nunca meditou antes, não espere eliminar sua ansiedade imediatamente na primeira vez em que se agachar na posição de lótus. Você precisará praticar meditação regularmente (de preferência diariamente) antes que os benefícios redutores de ansiedade possam surgir. Aprendi a meditar usando o método hong-sau. Funciona! O yoga fornece efeitos similares para reduzir a ansiedade.

10. Procure ajuda profissional

Se a sua eco-ansiedade interrompe o sono ou a alimentação, evita que você pense em algo que não seja a destruição ambiental ou cause ataques de pânico, procure ajuda profissional. Não sinta vergonha se precisar falar com alguém! Se você quebrou a perna, não tentaria defini-la. Eu tive terapia no passado e acho que todos podem se beneficiar disso. Peça ao cuidador principal uma indicação.

11. Cooperar

Aumentar nossa resiliência às mudanças climáticas em nossas comunidades exige cooperação e trabalho conjunto, em vez de nos apegarmos ao nosso atual sistema desigual de competição e rivalidade. Teremos que compartilhar nossos recursos naturais e culturais que devem estar disponíveis para todos, conhecidos como bens comuns, em vez de continuar a permitir que os maiores licitantes os dividam entre si. Na verdade, aplicaremos todas as coisas que aprendemos no jardim de infância ou ouvimos falar na igreja.

12. Vá às ruas em busca de perturbações pacíficas

De acordo com um artigo recente em O guardião, A Extinction Rebellion, que interrompeu os negócios como de costume em Londres por uma semana em abril, "atravessou a bolha de negação" sobre a crise climática no Reino Unido. O artigo compara o movimento à criança pequena em "As novas roupas do imperador", que apontou

no rei nu, afirmando a realidade: que toda a vida na Terra está ameaçada, mesmo as famílias de jornalistas e parlamentares, e apenas uma mobilização em massa de pessoas em todo o mundo forçará nossos líderes iludidos a agir. ”

Marque seus calendários para as greves climáticas globais que ocorrem na semana de 20 de setembro. Pais, trabalhadores, aposentados – e todos os cidadãos interessados ​​- se juntarão aos grevistas da escola por uma semana de resistência em massa em todo o mundo. Prometa juntar-se aos grevistas aqui, através do 350.org.



Esta matéria foi traduzida e republicada. Clique aqui para acessar o site original.

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