Tornar-se vegano é um deles mais chocante coisas que um americano pode fazer para reduzir sua pegada ambiental, porque carn, mormente a mesocarpo bovina, consome muito carbono.

Muitos itens altamente processados ​​e luxuosos, uma vez que vinho e chocolate, são gerados emissões comparáveis ​​a algumas carnes. No entanto, uma variedade de menos difícil estratégias pode te ajudar significativamente reduzir as emissões de carbono de sua dieta.

Estudos anteriores mostraram que as dietas vegetarianas são geralmente mais saudável. Mas muitas pessoas ainda estão preocupadas em obter proteína suficiente sem consumir mesocarpo. Pesquisadores da Arizona State University desenvolveram recentemente um algoritmo para qualificar alguns mantimentos comuns ricos em proteínas com base na relação entre sua eficiência nutricional e seu dispêndio para o meio envolvente. A verificação de diferentes proteínas vegetarianas é explicada aquém.

muito

Saltamartins

Os insetos começaram recentemente chamando atenção uma vez que uma nascente sustentável de proteína para humanos e seus animais de estimação, mas com base nos dados limitados disponíveis, os gafanhotos superaram todas as proteínas animais cultivadas em seu firmeza entre saliente texto de proteína (65%) e subalterno impacto ambiental.

Obviamente, essa nascente de manjar não é vegana, mas muitos vegetarianos que têm dúvidas éticas sobre outras proteínas animais podem não se preocupar em matar insetos. Comê-los, por outro lado, ainda será psicologicamente reptante para a maioria dos americanos e europeus, apesar das garantias dos convertidos de que as lagostas são um novo delícia crocante. Para aqueles que não podem enfrentar muitos erros, farinha de grilo pode ser uma introdução mais deleitável à proteína de inseto.

Tempeh

Assim uma vez que o tofu, o tempeh é feito de soja.

A soja cozida é fermentada e depois transformada em um bolo firme e denso. Assim uma vez que fazer muito fermentado, você pode fazer exatamente isso em lar. Porque tempeh é saliente em proteína do que o tofu, ocupou um lugar superior na lista de estudos. Tempeh tem um sabor de nozes, mas, uma vez que o tofu, absorve os sabores de outros mantimentos em um prato. Curiosamente, o estudo não incluiu a nascente do tofu e do tempeh: soja. A soja tem quase tanta proteína quanto o tofu e requer menos processamento do que o tofu ou o tempeh. A soja também é uma boa escolha para a mesocarpo.

Grão de ponta

Em universal, o benefícios nutricionais do grão de ponta, também sabido uma vez que grão de ponta, pode superar os da soja. Seu texto de proteína é comparável ao do tofu.

Mas apesar do envolvente e AMD preocupações associadas com soja, finalmente um estudo mostrou que o grão-de-ponta tem 40% mais impactos negativos no clima do que a soja.

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Melhor

De convénio com o estudo da ASU, três das cinco fontes de proteína mais eficientes não são realmente veganas. Para esta lista, essas proteínas são incluídas uma vez que “melhores” ao invés de “melhores” em consideração aos impactos éticos e não climáticos da pecuária.

Sérum

Sérum é a porção aquosa do leite que é separada e removida durante a produção do queijo. Isso significa, uma vez que pele, o soro de leite é um subproduto de práticas agrícolas prejudiciais ao meio envolvente na indústria de carnes e laticínios e compartilha as mesmas considerações complexas.

O soro de leite é geralmente consumido uma vez que uma proteína em pó aromatizada adicionada a bebidas ou outros mantimentos. Devido à sua origem bicho, a proteína do soro do leite contém vários aminoácidos essenciais que podem não estar tão disponíveis em outras fontes.

Frutos do mar

uma vez que as lagostas, os frutos do mar claramente não são uma nascente de comida vegana, mas os pescadores (aqueles que não comem mesocarpo, mas comem peixe) dependem dos frutos do mar para obter algumas de suas proteínas.

Os impactos climáticos e ambientais de frutos do mar eles variam mais do que a maioria das outras fontes de proteína, mas do ponto de vista do potencial de aquecimento global da proteína, grandes peixes selvagens capturados no oceano, uma vez que atum e salmão, são difíceis de superar. Escolha atum ou salmonídeos certificados pelo Marine Stewardship Council (MSC) uma vez que carvão do Ártico que não sejam tão pesados ​​quanto o salmão.

Ao melhor

Proteína de ervilha

A relação de impacto entre a proteína e o aquecimento global da proteína da ervilha não é tão boa quanto a do marisco. Mas essa opção vegana ainda é uma das melhores opções.

Uma xícara de ervilhas contém 8 gramas de proteína, quase tanto quanto um ovo. Proteína de ervilha é um suplemento em pó com quase o duplo do texto de proteína de ervilhas inteiras. Ele contém nove aminoácidos essenciais e é relativamente rico em ferro, uma vantagem real para os vegetarianos.

solitário de proteína de soja

Embora os impactos hormonais dos produtos de soja sejam provavelmente superexcitado, isolados de proteína de soja vêm com qualquer bagagem médica e ambiental.

Esses isolados altamente processados ​​possuem poucos nutrientes importantes além das proteínas, mas contêm vários aditivos prejudiciais à saúde; é difícil encontrar opções não geneticamente modificadas; e todos os impactos ambientais usuais da soja permanecem relevantes. Mas, com base estritamente na proporção de proteína em relação ao potencial de gases de efeito estufa, os isolados de proteína de soja são uma das melhores escolhas para proteína vegana.

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mendubi

Os vegetarianos e vegetarianos podem respirar aliviados porque a nascente de proteína mais sustentável é um manjar completo.

Em relação ao seu texto protéico, as emissões de carbono de uma porção do mendubi são quase desprezíveis. Essas leguminosas têm um chicote 25,8 gramas de proteína por porção: isso é um pouco mais do que mesocarpo. Eles também são pobres em carboidratos e ricos em vitaminas e minerais. Desde que você não seja alérgico a mendubi, ele é uma nascente quase perfeita de proteína.

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Este item foi reescrito, traduzido de uma publicação em inglês. Clique cá para acessar a material original (em inglês)!