Quando a noite é cuidadosamente planejada, a manhã passa sem problemas.

As rotinas da manhã recebem muita atenção. Quando pesquisei o termo no TreeHugger, encontrei nada menos que oito artigos sobre o tema de otimizar o início do dia. Um deles era a minha própria lista de objetivos para uma melhor rotina matinal em 2018, a maioria dos quais continuo a seguir.

Mas agora penso que devemos prestar mais atenção é a rotina noturna. Afinal, é isso que nos prepara para a manhã seguinte e prepara o terreno para o sucesso. Dependendo de como passei a noite anterior, minha rotina matinal parecerá suave ou áspera, produtiva ou sem rumo. É por isso que meu foco mudou mais para garantir que eu passe minha noite bem, porque, quando é resolvida, a manhã sempre vai bem.

Minha rotina noturna é muito consistente. Paro de beber cafeína às 15h. Eu vou para a academia às 4:30, quando meu marido chega em casa do trabalho e pode assumir a preparação dos pais e do jantar. Quando chego em casa, ajudo a terminar o jantar e depois nos sentamos para comer com as crianças às 6 horas. A hora restante até a hora de dormir das 7 horas é comer, preparar as crianças para dormir, ler histórias e conversar sobre o dia.

Depois que as crianças são colocadas, meu marido e eu terminamos a louça. Tomo um banho quente ou banho e passo 1-2 horas de pijama no sofá, geralmente lendo, às vezes assando, falando ao telefone ou assistindo à Netflix. É o meu tempo de inatividade diário crucial. Eu sempre bebo uma xícara de chá de menta e costumo mastigar pipoca. Meu marido ou sai comigo ou faz um treino em nossa garagem, então nós dois nos preparamos para dormir ao mesmo tempo. As luzes estão apagadas às 9h30 e os alarmes estão definidos para as 5h30, o que garante oito horas de sono contínuas.

Quando eu mantenho essa rotina, não é difícil levantar de manhã. Mas faça um convite no meio da semana, beba com os amigos na quinta-feira à noite ou uma atividade extracurricular que nos leve a um jantar tardio e, de repente, o sucesso da manhã seguinte está longe de ser garantido. Sinto-me grogue, irritável e apressada, nada disso benéfico para a escrita ou a paternidade.

Eu não sou o único que se sente assim. A série Lifestyle Fix da Financial Diet apresenta um episódio que fala sobre o importância de uma sólida rotina noturna. O anfitrião Tasha tem alguns conselhos:

– Chegue em casa cedo. Ela estruturou toda a sua vida em torno disso, recusando ofertas de trabalho e aumentos de salário e mudando onde ela mora para garantir que esteja em casa às 16h30 todos os dias.

– Veja a programação. Tasha leva uma hora todos os domingos para delinear seu plano para a semana e o revisa todas as noites para se preparar para o dia seguinte. Ela verifica o tempo e planeja de acordo.

– Prepare comida e café na noite anterior. Prossiga com tarefas que tornarão a manhã mais tranquila, como fazer almoços e programar café para se preparar.

– Mantenha as noites vazias. Diga não às obrigações sociais que atrapalharão a rotina. Guarde recados para as manhãs de sábado. Não cozinhe refeições complicadas e bagunçadas.

– Definir hora de dormir. Tasha está na cama todas as noites às 8:30 e sempre vai para a cama com o marido, o que lhes dá tempo para sair. Seus filhos também dormem, mesmo a menina de 17 anos cuja hora de dormir é calculada com base em sua necessidade de nove horas de sono por noite.

Este é um conselho inteligente. Analisar e ajustar sua noite melhorará automaticamente sua manhã e, por extensão, seu dia inteiro.

Quando a noite é cuidadosamente planejada, a manhã passa sem problemas.

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