De como cozinhar feijão manteiga a receitas e benefícios para a saúde, aqui está o resumo das leguminosas mais saborosas da despensa.

Algo engraçado vem acontecendo nos últimos dois anos; os feijões-manteiga apareceram no menu dos meus dois restaurantes favoritos no Brooklyn. A primeira vez que os vi, pensei: não quero pedir feijão quando comer fora. Na segunda vez que os vi, a curiosidade nos agarrou e pedimos. Depois que a primeira colherada entrou na minha boca, minha vida culinária mudou.

O que o h-e-double-l ?? Como um feijão tinha um sabor tão aveludado, amanteigado, substancial e delicado, tudo ao mesmo tempo? Como um feijão tinha tanto sabor? Eles tinham um sabor acquainted, mas diferente de tudo no meu repertório. O que estava acontecendo aqui?

Eu cozinho feijões secos regularmente desde que parei de comer criaturas de sangue quente aos 12 anos, então pensei que sabia tudo o que havia para saber. Mas a feitiçaria dos feijões manteiga me deixou perplexo, então eu fui em uma missão para descobrir seus mistérios. Aqui está o que eu sei agora.

feijões secos© Melissa Breyer

O que são grãos de manteiga?

Primeiro de tudo, o momento "aha": Feijão manteiga é feijão. Para qualquer pessoa no sul dos Estados Unidos ou no Reino Unido, essa revelação será uma surpresa, já que é assim que eles são chamados lá. Eu sei, você está balançando a cabeça e pensando: "são apenas feijões, moça". Mas para o resto de nós, o feijão-de-lima agora tem um apelido muito mais enticing. Eu passava por cima de feijões-de-lima secos no mercado porque tenho lembranças de infância de enormes bombas pastosas; e se o feijão "lima" estivesse no cardápio do restaurante, eu teria passado da mesma forma.

Não tenho certeza se houve aqui uma campanha oficial de rebranding – como o peixe-dente da Patagônia se tornou robalo chileno ou como as ameixas secas se tornaram ameixas secas. Mas para qualquer um que associe o feijão verde a experiências desagradáveis ​​da infância, eu amo que o nome alternativo possa representar uma abordagem moderna do grampo, na qual a textura e o sabor são amplificados, em vez de transformados em uma pasta insípida em forma de feijão.

Benefícios para a saúde do feijão manteiga

Como a maioria dos membros da família das leguminosas, os grãos de manteiga oferecem uma variedade notável de qualidades nutritivas. Confira os números impressionantes abaixo, do USDA Banco de Dados de Nutrição.

POR 100 GRAMAS DE FEIJÕES DE MANTEIGA COZIDOS (cerca de 1,5 xícara ou 3,5 onças) – os destaques:

Calorias: 114
Proteína: 7,8 gramas
Carboidratos: 20,77 gramas
Fibra, dieta whole: 7 gramas
Cálcio: 17 miligramas (porcentagem do valor diário (DV): 2%)
Folato: 83 microgramas (DV: 21%)
Ferro: 2,38 miligramas (DV: 2%)
Magnésio: 43 miligramas (DV: 12%)
Manganês: 0,516 miligramas (DV: 25%)
Fósforo: 110 miligramas (DV: 16%)
Potássio: 505 miligramas (DV: 11%)
Riboflavina: 0,055 miligramas (DV: 5%)
Tiamina: 0,16 miligramas (DV: 14%)
Vitamina B-6: 0,16 miligramas (DV: 12%)
Zinco: 95 miligramas (DV: 10%)

Como cozinhar feijão manteiga?

feijão embebido© Feijão manteiga após uma noite de molho. (Foto: Melissa Breyer)

Como uma das grandes belezas dos grãos de manteiga é sua textura, eles tomam um pouco de cuidado no domínio da culinária. Não tanto assim, mas se for permitido cozinhar demais, eles não perdoam tanto quanto os grãos mais resistentes. Siga as instruções da embalagem, que geralmente serão mais ou menos assim:

LIMPAR LIMPO: Classifique o feijão, remova objetos estranhos e enxágue.

ABSORVER: Mergulhe pelo seu método preferido (veja mais aqui). Mergulhar durante a noite pode ser mais fácil, mas eu gosto do tempo de cozimento reduzido e dos resultados delicados de uma imersão quente, que fica entre uma imersão durante a noite e uma rápida.

IMPERMEABILIDADE QUENTE: Coloque o feijão em uma panela grande com 10 xícaras de água por cada 2 xícaras de feijão. Deixe ferver e deixe ferver por três minutos; retire do fogo, tampe e deixe descansar por pelo menos quatro horas (se houver mais de oito horas, coloque-as na geladeira). Lave-os bem.

COZINHAR: Depois de enxaguar o feijão, adicione água fresca cerca de duas polegadas para cobrir. Deixe ferver e depois abaixe o fogo para apenas um simmer. Se você cozinhá-los muito rapidamente, eles vão se separar e desmoronar. Mexa regularmente e com cuidado, adicione mais água, se necessário. O tempo de cozimento pode levar de uma hora a três, dependendo da idade e da marca do feijão que você estiver usando. Você quer que eles sejam macios e aveludados, mas não desmoronando.

TEMPERO: Depois de fazer muita pesquisa e muitos testes em casa, eu desafio a máxima "não adicione sal aos grãos até que estejam prontos" e nunca olhei para trás. Adiciono um pouco de sal à imersão e adiciono sal à água do cozimento. Se você esperar até que o feijão termine de cozinhar para adicionar sabor, obterá o feijão sem sabor cercado por sabor, em vez de sabor por todo o caminho. Eu também adiciono um dente de alho esmagado ou dois no início do cozimento. Você pode adicionar todos os tipos de outros sabores – pimenta, louro, pimenta, ervas, cebola and many others. -, mas acho que sal e alho são perfeitos para trazer o melhor do feijão sem dominá-lo. (Quanto à adição de bicarbonato de sódio, algumas pessoas juram por ele, não percebo diferença se faço ou não, então não faço.)

QUANDO FEITO: Na verdade, no closing do cozimento, costumo acrescentar um punhado de ervas frescas que tenho na geladeira durante o último cozimento; quando terminar, provo sal e acrescento mais, se necessário, azeite e muito limão, que tem um gosto muito bom com este feijão.

O que fazer com os grãos de manteiga cozidos

Um dos prazeres únicos dos grãos de manteiga é o seu tamanho. Eles são enormes. Por esse motivo, eles se destacam particularmente por pessoas que procuram comer menos carne. Eles também são os vendedores de feijão, na minha opinião – para que possam realmente estrelar uma refeição. Aqui estão algumas idéias:

SOPA: Um tipo de sopa de feijão, obviamente. Mas você também pode brincar, por exemplo, usá-los no lugar do frango para uma sopa de macarrão sem frango.

REVESTIDO E MARROM: Aqui está o receita para um dos pratos de feijão manteiga perto de mim. Uma obra-prima.

ENCHIDO EM TACOS: Pequenos grãos soltos derramam frequentemente de tacos; esses meninos grandes ficam no lugar.

SMASHED DIPPING: Pense em hummus de feijão manteiga.

SUJO EM SANDWICHES: Substituto perfeito para queijo e / ou carne em um sanduíche à base de plantas.

TEMPERATURA DO QUARTO E VESTIDO: A foto em cima é feijão com azeite de coentro e hortelã, sementes de romã, lascas de habanero e sal marinho. Foi stylish.

LANÇADO NA SALADA: Textura e proteína instantâneas.

TROCADO PARA MASSA: Eles são tão substanciais que podem ser usados ​​no lugar da massa; experimente pesto, molho marinara ou, para os vegetarianos, jogue manteiga, parmigiano e pimenta preta para obter um cacio y pepe único.

E é aí que eu estou na jornada do feijão manteiga. Você tem usos, dicas ou receitas favoritas? Sou todo ouvidos, deixe comentários abaixo.

De como cozinhar feijão manteiga a receitas e benefícios para a saúde, aqui está o resumo das leguminosas mais saborosas da despensa.

Esta matéria foi traduzida e republicada. Clique aqui para acessar o website original.